segunda-feira, 7 de maio de 2012

150 de Fundação e 40 anos de Brasil


REAVIVE A SUA CHAMA

Nós, Irmãs Servas de Maria de Galeazza , anunciamos com alegria, esperança e gratidão o aniversário de 150 anos de fundação da nossa família religiosa, nascida em Galeazza aos 23 de junho de 1862 do dom concedido pelo Espírito Santo ao Pe. Ferdinando
Maria Baccilieri e as nossas primeiras três irmãs: Irmã Maria Luigia Busi, Irmã Maria Giuliana Busi e Irmã Maria Rosa Gallerani.
Com o convite “reavive a sua chama”, iniciamos o ano jubilar em 23 de junho de 2011, tempo propicio para fazer memória da nossa “história viva e aberta ao futuro”, levantando o nosso olhar para horizontes feitos novos pelo Espírito Santo.
Comemoramos, também, os 40 anos de missão em terras brasileiras. E para celebrarmos estas duas festas importantes para nós Servas de Maria de Galeazza faremos alguns eventos com a intenção de comunicarmos a nossa alegria a muitas pessoas.
Na Itália esta comemoração será em Galeazza de 23 de junho  de 2012 (aniversário de Fundação) ao 1° de julho de 2012 (festa litúrgica do Beato Ferdinando Maria Baccilieri). 
No Brasil contamos com a sua participação para juntos (as) fazermos festa e celebramos a presença, inspiração e graça de Deus ao longo destes 150 anos.



  
FESTA DOS SETE SANTOS FUNDADORES
Junto com a Ordem dos Servos de Maria, celebramos os 150 anos de Fundação das Servas de Maria de Galeazza, 40 anos de presença no Brasil e 30 anos de presença no Centro de Formação da Diocese.
     Celebrante: Frei Antonio Eugênio Chemim
     Local: Centro de Formação da Diocese
     Data: 17 de fevereiro de 2012, às 19h
 
NASCIMENTO DO FUNDADOR
Celebraremos no mês de maio, oficialmente no Brasil, os 150 anos de Fundação da Congregação das Irmãs Servas de Maria de Galeazza e nesta ocasião teremos a profissão Perpétua de três irmãs: 
M. Aparecida, M. Ibanês e M. Juliana.

TRÍDUO: Paróquia Santa Cruz
     Local: Comunidade N.S. de Fátima - Placas
     Data: 10 de maio de 2012, às 19h 30min

     Local: Comunidade Sagrado Coração de Jesus
     Data: 11 de maio de 2012, às 19h 30min

     Local: Paróquia Santa Cruz
     Data: 12 de maio de 2012, às 19h 30min

Celebração Eucarística
     Celebrante: Dom Joaquín Pertiñes Fernandes
     Local: Paróquia Santa Cruz
     (Rua Antônio da Rocha Viana, 65)
     Data: 13 de maio de 2012, às 7h 30min

FESTA DE FUNDAÇÃO
Esta data, será comemorada junto às religiosas e religiosos do Núcleo Esperança da Amazônia e as famílias do Centro Educacional “Balões Encantados” como forma de nos unirmos a todas as irmãs Servas de Maria de Galeazza que na Itália celebrarão esta data. A presença das religiosas de outras Congregações presentes no Acre, nos ajuda a percebermos que fazemos parte de uma grande Família de consagrados e consagradas que trabalha para o Reino de Deus nestas terras acreanas e renovarmos o nosso compromisso para com esta Igreja local.

TRÍDUO 
     Local: Paróquia São Peregrino
     Data: dias 20,21,22 de junho, às 19h.

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
     Local: Centro Educacional “Balões Encantados”
     (Alameda Madri, 100 – Jardim Europa I)
     Data: 23 de junho de 2012, às 17h30min

FESTA DO FUNDADOR - Celebração Eucarística
     Local: São Peregrino
     Data: 1º de julho de 2012, às 8h

Encontro com quem fez um caminho fraterno com as Servas de Maria de Galeazza
     Local: Centro Educacional “Balões Encantados”
     Data: 1º de julho de 2012, às 11h

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
A espiritualidade Mariana, sobretudo, à nossa Senhora das Dores, marca o carisma dos Servos e Servas de Maria. Escolhemos esta data para festejar os 40 anos de presença da 1º comunidade das Irmãs Servas de Maria de Galeazza no Brasil e os 60 anos de Vida Religiosa de irmã M. Madalena Marchesini.
Local: Paróquia Nossa Sra. das Dores (Brasiléia) 
Data: 15 de setembro de 2012, às 18h.