terça-feira, 17 de maio de 2011

Irmã Maria Stefanina Calzolari


             Irmã Maria Stefanina Calzolari, nasceu na cidade de Massa Finalese Província de Modena na Itália aos 05 de setembro de 1916. Filha de pais simples, mãe Argia Malavasi e Vincenzo Calzolari, ricos de fé e dons humanos e morais.
A vida de Irmã Maria Stefanina foi muito simples, mas intensa e comprometida. De 1949 até 1972, prestou vários serviços nas comunidades: cozinheira em duas escolas infantis: “Angeli Custodi” de Renazzo-Ferrara e Casadio-Bologna onde expressou todo o carinho que sentia para as crianças nos deliciosos pratos, que com amor e criatividade preparava. 


No dia 29 de janeiro de 1972, saindo do Porto de Gênova - Itália deixa a própria Pátria para chegar ao Acre no17 de fevereiro de 1972, juntas às irmãs Maria Madalena Marchesini, Maria Patrizia Baravelli, Anna Maria Gretter, Maria Francesca Frigieri e acompanhadas pela Priora Geral irmã Maria Caterina Vaccari.
A sua grande dedicação redobrou-se ao contato com a dura realidade de descaso encontrada, seja no Educandário “Santa Margarida”, como em Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco.
Fiel à sua vocação até aos 85 anos como Serva de Maria de Galeazza, faleceu no dia 07 de novembro de 2001, às 15 horas no Hospital Santa Juliana- Rio Branco – Acre.
Esta instituição de ensino recebeu este nome “Balões Encantados” em homenagem a Irmã Maria Stefanina Calzolari, que através de um gesto simples e costumeiro de juntar os balões coloridos dos eventos comunitários que participava, distribuía-os às crianças carentes que batiam a sua porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário