quarta-feira, 21 de março de 2012

SER DIFERENTE É NORMAL

A Inclusão Social é um tema bastante discutido nos dias atuais, mas nem sempre foi assim. O mundo encontrava-se fechado para mudanças em relação às pessoas com necessidades especiais. Mas, no ano de 1981, a ONU – Organização das Nações Unidas, criou um Decreto tornando o ano em questão como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD). A partir daí, começou-se a pensar que essas pessoas também merecem ter os mesmos direitos que os demais cidadãos.
Apesar dos esforços, ainda há muito com o que se preocupar, como exemplo, a adequação dos espaços físicos para a locomoção dos cadeirantes e o respeito das pessoas para com esses portadores de necessidades especiais que precisam interagir com o mundo que os cerca.


É pensando em formar cidadãos que respeitem as diferenças, que as crianças da turma de 5 anos da Professora Edivânia, do Centro Educacional Balões Encantados, estão trabalhando com a temática: “Ser Diferente é Normal”, com o intuito de apropriar-se de valores como: respeito, solidariedade, amizade e aprendam a aplicá-los nas diferentes culturas sociais e familiares no que se refere ao tratamento com o outro.







Um comentário:

  1. Está de parabéns a turma e a Professora Edivânia, pela iniciativa de abordar o tema "Ser diferente é normal". Sou a favor da inclusão de alunos especiais nas escolas.

    ResponderExcluir